Mulher de 92 anos é a quarta vítima de Coronavírus em Farroupilha

Farroupilha registrou na manhã deste sábado, 09, a quarta morte por Coronavírus. A vítima é uma mulher de 92 anos que estava internada no Hospital São Carlos. Segunda informações, ela sofria de outras comorbidades e não estava em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A idosa era um dos cinco casos confirmados em uma casa de repouso de Farroupilha no dia 1º de maio.

Quanto às investigações, a Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde de Farroupilha realizaram na sexta-feira, 08, a aplicação de 34 testes-rápidos. Desses, 27 foram descartados e sete pacientes foram diagnosticados com Coronavírus. Além disso, foram somados três casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS), totalizando dez novos casos.

Todos encontram-se em isolamento domiciliar e passam bem. As idades variam entre 23 e 64 anos, sendo oito mulheres e dois homens. Com as novas confirmações, Farroupilha totaliza 134 casos descartados, 97 confirmados (sendo 24 já recuperados) e um caso suspeito que aguarda resultado do Lacen/RS. Para saber mais informações, basta acessar a plataforma Painel COVID-19.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 2.493 casos confirmados de Covid-19 em 187 municípios. O número de óbitos já chega a 95 no Estado. No Brasil, o vírus já afeta mais de 146 mil pessoas e provocou a morte de 10.017 até esse momento. Em 24 horas, o País registrou 751 mortes em decorrência do vírus, sendo o maior número desde o início da pandemia no Brasil.

 

Foto: Divulgação