Nascidos em 1957 ou antes estão sendo imunizados neste sábado em Farroupilha

O novo lote de vacinas contra a Covid-19, que chegou ao município no final desta semana, permitiu avançar a aplicação no público idoso. Com isso, estão sendo vacinadas neste sábado, 10, as pessoas nascidas em 1957 ou antes. A imunização ocorre na UCS – Campus Farroupilha, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no formato drive-thru. Para receber a primeira dose é preciso apresentar o CPF, documento com foto e, se possível, um comprovante de residência.

A orientação é que a população continue se dirigindo ao local sem antecedência ao horário inicial, para evitar filas e longo tempo de espera. A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito seguem auxiliando no acesso aos locais de vacinação.

PACIENTES EM TRATAMENTO

Pacientes em tratamento oncológico, reumatológico e transplantados que se encaixam na faixa etária contemplada para a vacinação, precisam apresentar o laudo ou atestado do médico para receberem a imunização.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Segue ocorrendo junto às etapas de imunização a campanha de doação de alimentos não perecíveis, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A ação visa arrecadar donativos com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado a cada vacinação, 50% será destinado para o Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Foto: Gleici Trois