Obras na rua Júlio de Castilhos são entregues à comunidade

Após o fim da obra de asfaltamento da rua Júlio de Castilhos, a Prefeitura de Farroupilha entregou à comunidade o último trecho, sendo que, agora, toda a extensão da rua mais antiga da cidade está asfaltada. A cerimônia ocorreu na Praça Doutor Lidovino Antônio Fanton, próximo a empresa Biamar Malhas, às 17 horas e contou com a presença de autoridades e lideranças. O ato encerrou com a revelação das placas inaugurais e a retirada dos cones da rua, como um ato simbólico. Ao todo, foram pavimentados 1.257 metros da rua Júlio de Castilhos, entre a rua Independência e Três de Outubro e da Tiradentes até a RSC-453.

O presidente da Associação do Bairro Vicentina, Nelci Benjamim Bet, destacou sua satisfação, em nome dos membros do grupo, em receber esse asfalto que, segundo ele, trará conforto aos que ali residem ou circulam por essa via. Em sua fala, também pediu uma atenção do prefeito e das autoridades para a manutenção das galerias de esgoto e o cuidado com os canais de escoamento da água da chuva.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante, a obra foi executada com recursos adquiridos por meio do Programa de Asfaltamento Rural e Urbano, juntamente com valores que foram repassados ao município por Emendas Parlamentares. Contribuíram com as obras o então Deputado Federal, hoje Deputado Estadual, Pepe Vargas, e o Ex Deputado Federal, Ronaldo Nogueira. A obra, como um todo, contou com a instalação de parklets, elevação da rua, colocação de lombofaixas e acessibilidade no calçadão, além da pavimentação asfáltica.

Confira as fotos do ato de entrega das obras na rua Júlio de Castilhos, em Farroupilha:

Fotos: Gleici Trois