Oitavo óbito de paciente com Covid-19 é registrado em Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha confirmou nesta quarta-feira, 15, o oitavo óbito de paciente diagnosticado com coronavírus. Trata-se de uma mulher de 85 anos, que estava internada no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) desde o dia 22 de junho. Ela também apresentava outras comorbidades.

Além do óbito, Farroupilha divulgou nesta manhã mais sete novos casos positivos da Covid-19. Trata-se de seis mulheres e um homem, com idades entre 24 e 60 anos, que são moradores dos bairros América, Industrial, Monte Pasqual, 1º de Maio, São Francisco e São Luiz. Com isso, o município totaliza 62 casos ativos, 493 recuperados e 8 óbitos.

O Hospital São Carlos tem, neste momento, três leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo uma mulher de 63 anos de Farroupilha e dois pacientes de outros municípios. Já em leitos clínicos, há três pessoa internadas com o vírus, sendo duas mulheres e um homem.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 40.993 casos confirmados e 1.060 óbitos no Estado. No Brasil, o vírus afeta 1.931.204 de pessoas e provocou a morte de 74.262 até o momento.

Foto: divulgação