Organização da Expo Farroupilha trabalha na repactuação de contratos após adiamento para 2021

A organização da 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi anunciou na última semana o adiamento da festa para 2021, tendo em vista as restrições impostas pela pandemia. De acordo com o gestor da AM9 Produções, responsável pela realização do evento, Anderson Moraes, a decisão foi tomada juntamente com expositores e patrocinadores, a fim de minimizar os impactos econômicos e garantir a segurança de todos os envolvidos. Assim, a festa foi reagendada e vai ocorrer nos finais de semana entre os dias 06 e 23 de maio de 2021.

O gestor ainda explica que cerca de 50% dos estandes da feira já estavam comercializados. No setor da alimentação e gastronomia, que fica localizado no pavilhão quatro, todos 14 pontos já haviam sido vendidos. A partir de agora, a empresa começará a trabalhar na repactuação dos contratos com expositores, fornecedores, patrocinadores e com as Leis de Incentivo à Cultura. O representante da AM9 Produções acredita que todos os contratos serão mantidos, mesmo com a alteração das datas. Ao todo, a Expo Farroupilha tem disponível R$ 1,5 milhão de orçamento.

Um dos principais pedidos dos expositores e visitantes, com relação à edição passada, era para o retorno da festa ao período de outono ou inverno. Diante disso, a solicitação foi acatada e, assim, a festa de 2021 já ocorrerá nessas estações climáticas. “Entendemos que a necessidade dos expositores e do público para frequentar o evento é o período de inverno ou outono”, explica Anderson.

Ouça a entrevista com o gestor da AM9 Produções, Anderson Moraes:

 

Foto: Gleici Trois