Ouvidoria de Farroupilha utiliza novo sistema e gera economia de R$ 8 mil anuais

O Executivo Municipal implantou junto ao site da Prefeitura de Farroupilha um novo sistema de ouvidoria. O Fala.BR foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e permite que os cidadãos façam pedidos de informações públicas e manifestações. De acordo com o coordenador de Relações com a Comunidade e responsável pela Ouvidoria da prefeitura, Cristian Tonin, a utilização deste recurso gerou economia de cerca de R$ 8 mil anuais para o município, pois anteriormente era utilizado um sistema pago.

Tonin relata que a Secretaria de Gestão tem orientado os setores para que busquem alternativas mais econômicas e qualificadas. “Fomos na direção de um sistema gratuito, disponibilizado pelo governo federal que atende todas as leis e diretrizes e dar facilidade ao cidadão”, relata. Para ter acesso, o munícipe precisa entrar no site da Prefeitura de Farroupilha e clicar no link da Ouvidoria (acesse aqui). Além disso, ainda é possível buscar o atendimento presencial, pelo telefone 3261-6996 ou Whatsapp 98404-5537.

MAIORES DEMANDAS

Nos últimos 40 dias, a Ouvidoria de Farroupilha contabilizou 107 demandas, ou seja, uma média de três por dia útil. Atualmente, a maior demanda da Ouvidoria de Farroupilha é de denúncias relacionadas a maus-tratos aos animais. Além deste assunto, o canal atende questões como: denúncias de obras irregulares, denúncias ambientais, solicitações de iluminação pública, patrolamento, entre outras. Para solucionar as demandas maiores dos bairros, que exigem planejamento, é importante o morador procurar o presidente do seu bairro, que fará o planejamento junto à prefeitura.

Ouça a entrevista com o responsável pela Ouvidoria, Cristian Tonin:

 

Foto: Divulgação/Ouvidoria Fala.BR