Padre Fábio Piazza completa 100 anos de vida e 68 de sacerdócio em dezembro

O mês de dezembro, especialmente este ano, será repleto de comemorações no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Além de lembrar o nascimento de Jesus Cristo e o aniversário de 100 anos do Apostolado da Oração, o mês de encerramento do ano também marca o aniversário do padre Fábio Piazza, que no dia 5 de dezembro completa 100 anos de vida, e no dia 8, os 68 anos de sacerdócio.

Apesar de algumas limitações decorrentes da idade, padre Fábio Piazza esbanja boa memória, cordialidade e determinação para acordar todos os dias e realizar a sua mais verdadeira missão: levar palavras de fé e de esperança a todos que necessitam. Suas palavras tão ternas e intensas, transmitem com facilidade a mensagem de que o segredo para a vida longa e sadia está, também, na forma como lidamos com aquilo que vivemos.  É o que ele recorda em suas homilias e reflexões. “Obrigado, Senhor! A velhice é a aproximação de Deus. […] Pelo bem agradeça, pelas faltas, pelos pecados e pelas misérias, saiba se arrepender e fazer penitência. Faltaria uma coisa para eu dizer do homem e para os idosos, que o nosso êxito vive na vitória sobre o corpo, Deus é bom”, diz, em tom firme e alegre.

Para a passagem deste encantador centenário de vida, carregado de histórias e de uma bela visão de mundo e de vida, ocorre no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, no dia 5 de dezembro, quarta-feira, às 10h30, uma missa especial de agradecimento pela vida e saúde do sacerdote, bem como seu aniversário sacerdotal. Após, será realizado um almoço comemorativo para convidados.

 

Uma vida de dedicação e entrega a Deus

Filho de Giulio Piazza e Julia Radaelli, padre Fábio Piazza nasceu em 5 de dezembro, no distrito de Nova Milano, em Farroupilha. A vida sacerdotal, no entanto, iniciou em 8 de dezembro de 1950, quando foi ordenado por Dom José Barea. A partir daí, exerceu sua vocação em várias cidades da região da Serra Gaúcha, incluindo São Marcos, Nova Roma do Sul, Cotiporã e Caxias do Sul, e também nos municípios de São Leopoldo, Coronel Pilar e até em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Atualmente Padre Fábio Piazza trabalha no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde ainda celebra missas.

 

Foto: Leandro Ávila / Assessoria de Imprensa do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio