Para embelezar Farroupilha, moradores de Nova Sardenha promovem ação de plantio de hortênsias

Com o objetivo de tornar a cidade de Farroupilha mais bonita na primavera, a Associação de Moradores de Nova Sardenha promove no próximo sábado, dia 1º de setembro, um mutirão para plantio de flores, em especial hortênsias, nas margens da VRS-813, entre a área urbana e a comunidade de Desvio Machado. Devido a extensão do trecho, os organizadores pedem para que os moradores que residem às margens da rodovia auxiliem plantando flores em seu terreno. A concentração será às 8 horas no trevo de acesso a Nova Sardenha. A ação tem apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Ecofar e Polícia Rodoviária Estadual.

A ideia não é permanecer somente nesta área, mas expandir para outras localidades do município. De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Nova Sardenha, Cleito Feraboli, a ação visa colorir e tornar a cidade mais bela nesta nova estação. “A gente quer uma cidade mais bonita, uma Farroupilha mais linda, com mais flores, isso é bacana, voltada mais para o turismo”, comenta o presidente.

A pessoa que precisar de mudas pode entrar em contato com o organizador (9 9610-4003) ou solicitar a algum vizinho que tenha hortênsia, pois os próprios ganhos da planta é que brotam. O período de plantio dura pouco tempo, pois daqui a alguns dias inicia a brotação. Uma orientação importante é que as flores devem ser plantadas com 2 metros de recuo da estrada.

Em parceria com o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, foi determinado que a pessoa que mais plantar mudas de hortênsia ou outras flores no município será contemplada com um prêmio. Para participar, basta realizar o plantio e posteriormente entrar em contato com Cleito Feraboli pelo telefone/whatsapp 9 9610-4003. O presidente da Associação de Moradores irá até o local, contará o número de mudas plantadas e assim a pessoa concorrerá a premiação. A ação segue até o dia 22 de setembro e o nome do ganhador será divulgado no dia 24 de setembro.

 

Ouça a entrevista com o presidente da Associação de Moradores de Nova Sardenha, Cleito Feraboli:

 

Foto: Gleici Trois