Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves promove bênção da saúde neste domingo

A tradicional Missa com bênção da saúde, que faz parte dos festejos em honra a Santo Antônio, será celebrada neste domingo, 30, às 15h, no Santuário Santo Antônio. Neste ano, a 143ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves tem como lema “Senhor, com  Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me” (cf. Is 6,8). Durante a celebração da Eucaristia será realizado o rito de bênção da saúde, com a relíquia (um pedaço de osso) de Santo Antônio.

Em virtude da pandemia e das orientações de distanciamento, serão seguidos todos os protocolos sanitários e, desta forma, a comunidade também poderá acompanhar a Missa pelas redes sociais. As transmissões serão feitas pelo Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Santo Antônio.

O pároco da Paróquia, padre Ricardo Fontana, salienta a importância desta celebração que dá início à intensa programação festiva em honra a Santo Antônio. “É tempo de renovar a esperança, porque em Maria, saúde dos enfermos e em nosso Padroeiro, que cuidou de tantas pessoas doentes, temos dois grandes intercessores. Peçamos a saúde do corpo e também da alma, para que possamos concretizar a missão que o Senhor nos confia”, comenta.

A 143ª Festa de Santo Antônio segue o desafio de propor novas ações para este tempo de pandemia. A realização é da Paróquia Santo Antônio, que tem na equipe paroquial o padre Ricardo Fontana como pároco e auxílio dos padres João Roberto Masiero, Júlio Antônio Giordani, Lucivan Francieski e Luís Carlos Conci e das Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Vanda Terezinha Bisato e Vergínia Fabbro.

A equipe de festeiros é composta pelos casais: Antenor e Márcia Ferrari, Francisco e Ivani Acosta, Guilherme e Adriana Garavaglia, José e Juliane Carraro, Marcos Fracalossi e Raquel Rossatto e Ronaldo e Flávia Ancezki. Os festeiros jovens desta edição são Pedro Zanotto e Caroline Zen Cainelli, Luana Carraro, Luana Robetti, Tiago Antônio Zílio e Vinícius Rosalen.

Foto: Divulgação