Peregrinação virtual: romeiro disponibiliza vídeo do percurso até o Santuário de Caravaggio

Diante de uma Romaria de Caravaggio que está ocorrendo somente na forma virtual, o jornalista Paulo Pasa gravou em imagem o caminho entre Caxias do Sul e Farroupilha. O peregrino realizou o percurso, de cerca de três horas, na terça-feira, 19, e disponibilizou o vídeo em seu canal no Youtube. Também é possível acessar uma versão reduzida, de aproximadamente seis minutos, que mostra os principais pontos do caminho.

De acordo com o jornalista, a ação tem o intuito de oferecer uma experiência de peregrinação e fé aos que não podem o realizar nesse momento. “Há alguns anos eu não percorria a romaria, mas optei por fazer neste ano para compartilhar com grupos em isolamento e grupos de risco que não percorrerão o tradicional trajeto. Foi ao mesmo tempo que uma gravação, um percurso de interiorização”, explica Paulo.

Uma das opções é acessar os vídeos da peregrinação e realizar o trajeto até o Santuário. Após isso, é possível acompanhar as celebrações religiosas pelo site e redes sociais da rádio Miriam Caravaggio e do Santuário. Nesta terça-feira, dia 26 de maio, as missas ocorrem às 8h, 10h30 e 17h, além do terço às 14h e Oração Mariana às 15h.

 

Veja algumas imagens registradas ao longo do caminho:

 

Confira o vídeo completo:

 

Confira o vídeo em versão curta:

 

Vídeo e foto: Paulo Pasa

male no A Tagweight no A Tagcbd no A Tag