Policiais do 36º BPM entregam brinquedos que foram arrecadados na Campanha Criança Feliz

O 36º Batalhão da Brigada Militar (36ºBPM) entregou brinquedos a cerca de 400 crianças de Farroupilha nesta segunda, 12, em homenagem ao Dia da Criança. A Campanha Criança Feliz envolveu as ações solidárias da Brigada, que foram encerradas neste feriado com a entrega de aproximadamente 40 presentes na localidade de Vila Nova e visitas em algumas casas que não tinham sido contempladas em outra ocasião. Foram arrecadados pela Campanha aproximadamente mil brinquedos em duas semanas. Alguns ainda precisam ser restaurados e serão entregues no Natal.

Trata-se do projeto coordenado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e recebeu da comunidade através de entidades representativas, brinquedos, livros, máscaras infantis, jogos, entre outros. Cada kit foi montado com um brinquedo e um livro para incentivar também a leitura das crianças. Os policiais militares, da administração em especial, separaram os brinquedos por faixa etária, limpando, consertando e embalando. O trabalho foi realizado também em parceria com lideranças comunitárias que fizeram uma lista de famílias em vulnerabilidade social.

No sábado a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já havia arrecadado brinquedos, livros, máscaras infantis, jogos, entre outros, com o apoio da Cresol e da Brigada Militar. Toda a arrecadação foi repassada para a BM para ser doada na Ação Criança Feliz. A Brigada já havia presenteado na sexta-feira, 9, cerca de 350 crianças com brinquedos doados pela comunidade.

Confira as fotos da entrega dos brinquedos nas comunidades de Farroupilha:

Fotos: Sargento Jeferson