Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde de Farroupilha realiza no próximo sábado, 19, o Dia D de intensificação da vacinação contra o sarampo. Estão sendo vacinadas todas as crianças de 6 meses a menores de cinco anos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central e América e as EFS São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira, João Antônio Letti e Cinquentenário estarão abertas das 8h às 17h. Já na UBS do Rio Burati, o atendimento será das 8h às 11h30 e na Vila Esperança, das 13h às 17h.

Até 25 de outubro, as doses também estarão disponíveis em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A meta é vacinar 95% dessa população alvo. Os pais e responsáveis devem levar consigo a carteira de vacinação da criança.

Surto de sarampo no Brasil

O país vive um surto de sarampo desde maio e soma mais de 5 mil casos confirmados. No Rio Grande do Sul, o número já chega a 13 pacientes diagnosticados com a doença neste ano. O sarampo é uma doença contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito.

 

Ouça a entrevista com a secretaria de Saúde de Farroupilha, Rosane da Rosa:

 

Foto: Prefeitura de Farroupilha