Prefeito Claiton Gonçalves retorna ao cargo nesta terça-feira

Em coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira, 30, o Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, anunciou o seu retorno ao cargo. Ele assume o Executivo Municipal já nesta terça-feira, dia 31 de março. “Me sinto, nesse momento, recuperado da minha condição, embora o atestado avançasse os primeiros dias do mês de abril. […] nós estamos, então, nesse momento, retornando para as atividades de prefeito da cidade”, destacou. Claiton havia se afastado no dia 11 de março devido à problemas de saúde.

Claiton agradeceu o vice, Pedro Pedrozo, pela condução do Executivo no período em que esteve afastado, julgando ser um dos momentos mais difíceis da história de Farroupilha e do mundo. Questionado sobre o fato de retornar ao cargo sendo que ele está entre o grupo de risco da Covid-19, destacou que fez um juramento pela sua profissão de médico e, por isso, deve agir em prol das pessoas.

Ele relata que devem ser mantidos todos os processos estabelecidos por Pedrozo e também serão retomadas as ações propostas antes da saída de Claiton da Prefeitura. O trabalho realizado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus também deve prosseguir para que sejam tomadas as decisões em conjunto com as entidades.

Para os próximos dias, o prefeito deve buscar aprimoramentos na área da saúde. Uma de suas reivindicações é para que haja um maior número de testes para o coronavírus disponíveis à população, principalmente para as pessoas que trabalham na saúde, em empresas e no comércio. “Nós precisamos dar garantias à população. Eu não vejo outra forma que não a de buscarmos um projeto que possa fazer testes na população laboral”, salienta Claiton.

 

Foto: Gleici Trois