Prefeito de Farroupilha anuncia mudanças no secretariado

A atual administração municipal de Farroupilha vai iniciar a segunda parte do mandato do prefeito Claiton Gonçalves em 2019 com mudanças no secretariado. Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, dia 09, junto ao gabinete do Prefeito, o nome de alguns novos secretários municipais e realocação de alguns servidores.

Entre essas mudanças está a saída do secretário do Desenvolvimento Rural, Ricardo Bicca Ferrari, que passa a ser diretor presidente da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar). Ele é servidor concursado do município. Ferrari foi substituído por Fernando Silvestrin, atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, que no primeiro governo do prefeito Claiton já foi o titular desta pasta. No lugar de Silvestrin está o atual coordenador da Defesa Civil do município, Gilberto Amarante.

Outra alteração é que, a partir de agora, a Ecofar passa a ser 100% pública, não compartilhando mais 0,25% com a Associação dos Recicladores de Farroupilha (ARFA). A empresa também fica responsável pelo serviço de pavimentação, além do trabalho de roçada e gestão de resíduos que já vinha sendo realizado. Recentemente, foram adquiridas três maquinas que auxiliarão no trabalho de asfaltamento. Quanto aos funcionários, futuramente a Ecofar deve abrir licitação para a terceirização de mão de obra.

Em relação ao maquinário da Prefeitura Municipal, a maioria dos equipamentos permanecerão com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Segundo o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, o interior possui um número maior de quilômetros que necessitam de manutenção. “O grande número de máquinas e trabalhadores passam para o Desenvolvimento Rural, no sentido de que nós temos 1.250 km de estradas rurais no município de Farroupilha e é lá que acontece grande parte do Paru, o Programa de Asfaltamento Rural e Urbano”, explica o prefeito.

 

Ouça a entrevista com o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves:

 

Foto: Gleici Trois