Prefeitura de Farroupilha publica decreto após governo manter sistema de cogestão

Com o anúncio do Gabinete de Crise do Governo do Estado de que a Serra gaúcha permanace em bandeira preta e que foi mantida a cogestão, a Serra Gaúcha poderá adotar protocolos semelhantes aos da bandeira vermelha. A partir disso, a Prefeitura de Farroupilha publicou Decreto Nº 6.956 para orientar a população sobre as regras que entraram em vigor nesta terça-feira, 23  de fevereiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Fabiano Feltrin exalta que o momento requer muitos cuidados e, por isso, é essencial seguir todos os protocolos de segurança, manter os cuidados e a higienização. “Isto é muito importante para que a gente mantenha todo o comércio aberto, a indústria, os empregos, as escolas, isso é fundamental para as nossas vidas”, ressalta.

PROTOCOLOS FARROUPILHA

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES

Todos os 497 municípios gaúchos deverão suspender as atividades não essenciais das 20h até às 5h do dia seguinte. Isto inclui estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

EDUCAÇÃO

Estão mantidas as aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, sendo que elas retornam na quarta-feira, 24 de fevereiro. Para os demais níveis, as atividades presenciais estão proibidas.

FISCALIZAÇÃO

A fiscalização será realizada pela Brigada Militar e Guarda Municipal que irão atuar junto com a fiscalização do município. Denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo WhatsApp 98404-5537, telefone 3261-6996, site da prefeitura ou aplicativo Fala Cidadão. A partir de hoje, até, pelo menos, o dia 1º de março, a Ouvidoria estará com horário de atendimento ampliado. Será possível registrar denúncias de domingo a quinta até a meia-noite e nas sextas e sábados até às 2h. Para estes horários, o atendimento será exclusivamente através do WhatsApp da Ouvidoria.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO COMPLETO

Foto: Facebook/Prefeitura de Faaroupilha