Prefeitura inicia reconstrução de ponte que liga a comunidade de Caravaggio a Linha 30

Interditada  desde o dia 02 de setembro pela Defesa Civil de Farroupilha a ponte que liga as comunidades de Caravaggio com a Linha 30  começou a ser reconstruída nesta semana. A interdição do trânsito   foi necessária devido ao risco de desmoronamento. Após as fortes chuvas parte da estrutura cedeu e caiu sobre o córrego e comprometeu sua estrutura.

Desde a interdição, os produtores rurais  daquela área precisam fazer um desvio que aumenta o trajeto em cerca de cinco quilômetros. O transporte escolar também ficou prejudicado.

A  situação estava preocupando os  agricultores   em função de que está chegando a época de colheita das frutas de caroço. A família Pasa, por exemplo, tem o pomar   de um lado do rio e as câmaras  para  preservar as frutas do outro lado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Fernando Silvestrin, disse que o atraso na  realização da obra  se deveu  ao   processo licitatório.  “No setor público, infelizmente  as coisas são um pouco mais demoradas e é necessário ter todas as liberações para  não sofrer  apontamentos mais tarde”, destacou o secretário.

Se o tempo colaborar a obra deve estar concluída na próxima  semana.