Presidentes de bairros de Farroupilha terão contato direto com governo para apresentação de demandas
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e o vice-prefeito, Jonas Tomazini, realizaram na noite desta quinta-feira, 07, o primeiro encontro com a diretoria da União das Associações de Bairros (UAB) e os presidentes dos bairros de Farroupilha. O intuito foi firmar parceria com as lideranças a fim de facilitar o atendimento às demandas. Para isso, o governo municipal disponibilizou um representante, sendo o Cristian Tonin, que ficará responsável por acolher todas as solicitações.
Para o presidente da UAB, Dilço Batista Rodrigues, os bairros de Farroupilha têm muitas pautas para serem discutidas, como a iluminação pública, a infraestrutura das ruas, a precariedade dos esgotos, entre outros. O contato direto com o poder público é essencial para encaminhar e cobrar as reivindicações, no intuito de que os moradores tenham melhor qualidade de vida.
Conforme Feltrin, os presidentes são capazes de pontuar quais são as prioridades de cada localidade, facilitando o trabalho do poder público. “Eles conseguem nos colocar tudo que a comunidade está precisando, mas com prioridades, porque a gente sabe que o município não pode fazer tudo ao mesmo tempo”, relata. Ele afirma que está criando um Conselho Municipal e, com isso, as entidades, incluindo à UAB, poderão trabalhar conjuntamente no avanço do município.
Já o vice-prefeito Jonas Tomazini lembra que orçamento da Prefeitura Municipal foi reduzido de R$ 330 milhões, em 2020, para R$ 310 milhões, em 2021. No entanto, ele acredita que a maioria das demandas são simples, que podem ser resolvidas por meio de uma atenção da Secretaria de Obras ou das demais pastas. “Temos intervenções que demandam mais recursos e que nós teremos dificuldade agora no começo, mas vamos buscar recursos em outras esferas governamentais”, afirma Jonas.
Foto: Gleici Trois