PRF apreende semirreboque clonado na BR-116 em Vacaria nesta quarta-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira, 07, mais uma carreta com o semirreboque clonado, na BR-116 em Vacaria. Desde o último mês, é o terceiro semirreboque clonado apreendido pela PRF no município. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização para combate à criminalidade, em frente à Unidade Operacional da PRF, quando os policiais abordaram uma carreta composto por um caminhão Scania que tracionava o veículo com placa de Caxias do Sul. O motorista era funcionário da empresa proprietária dos veículos.

Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais encontraram adulteração nos elementos identificadores do semirreboque, levando à suspeita de clonagem: um veículo irregular utilizando placas de outro similar em situação regular. Também foi constatado que o lacre da placa pertencia a uma motocicleta de Porto Alegre com registro de furto/roubo.

A carreta foi removida ao depósito credenciado onde ficará à disposição da perícia criminal, que tentará identificar o veículo original. O motorista foi conduzido à polícia judiciária em Vacaria para a formalização da ocorrência.

Foto: PRF