Proerd realiza formatura de 280 estudantes

A Brigada Militar  de Farroupilha,   realizou no  sábado no Centro de Eventos Mário Bianchi, no parque Cinquentenário, mais uma formatura do Programa  Educacional de Resistência  às Drogas e  Violência (Proerd).

O programa, direcionada a pais e alunos  de escolas  particulares, estaduais e municipais de Farroupilha, foi ministrado pelo instrutor Narciso Trevisol, soldado da 1ª Companhia de Polícia Militar  e  teve como principais conteúdos abordados  os efeitos das drogas sobre a saúde, seus riscos e conseqüências, estilos de comunicação, Bullyng, dentre outros.

Participaram desta edição do programa 100 pais e 280 alunos, do 5º ano escolar, oriundos das escolas  municipais de ensino fundamental Santa Cruz, Oscar Bertholdo, 1º de Maio, Ângelo Venzon Neto  e Cinqüentenário; das escolas estaduais Padre Rui Lorenzi e José Fanton e do Colégio Cenecista Ângelo Antonello.

O evento de formatura no sábado  contou com   a presença da menina Mayara Greiner, filha  da soldado Aylem Greiner, que ficou conhecida nas redes sociais por cortar o cabelo e doá-los aos Instituto de   Câncer Infantil de Porto Alegre.

Desde a criação do programa no município de Farroupilha no ano de 2002  cerca de 28 mil alunos já passaram Proerd e para o segundo haverá um incremento de instrutores  e o objetivo e atingir 600  estudantes   do município.

A formatura  contou com  o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha, Movimento de Combate a Violência (Mocovi) e da Universidade de Caxias do Sul, (UCS).

 

Veja alguns momentos da formatura:

 

Imagens: Celso Sgorla