Professores e idosos a partir de 70 anos são vacinados contra a gripe em Farroupilha

O município de Farroupilha irá imunizar a partir desta quarta-feira, 12, contra a gripe os professores e idosos com 70 anos ou mais. A ação vai ocorrer em duas etapas: na quarta-feira, 12, serão imunizados professores e idosos com 80 anos ou mais, e na quinta-feira, 13, os professores e idosos com 70 anos ou mais. A vacinação para idosos a partir de 60 anos será divulgada nos próximos dias.

Já que a estimativa de pessoas neste público é grande, a vacinação será realizada na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, sempre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, em formato drive-thru.

Para fins de comprovação, os professores devem apresentar contracheque, carteira de trabalho, carteira do sindicato ou declaração da direção da escola atestando ser professor. Idosos devem portar CPF e documento com foto. Importante lembrar que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 14 dias para serem imunizadas contra a gripe.

As crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde que não se vacinaram contra a gripe nas etapas anteriores, devem fazê-la nos postos de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Foto: Gleici Trois