Projeto Acolhida do Grupo Bigfer amplia suas ações e realiza Mercadinho da Primavera

Desde setembro de 2020, o Grupo Bigfer vem desenvolvendo e ampliando o Projeto Acolhida, que nasceu com o intuito de proporcionar um espaço de colaboração e humanização, a fim de auxiliar os colaboradores, seus familiares e a comunidade em geral que esteja passando por dificuldades. Inicialmente, segundo a assistente social e coordenadora, Márcia Faé, o projeto realizava apenas encontros de autoajuda e espiritualidade. Neste momento, o Acolhida já expandiu e criou novos grupos, como, por exemplo, de doações periódicas de sangue e de artesãos voluntários.

Um dos princípios do Grupo Bigfer sempre foi o de auxiliar as famílias que estão enfrentando alguma necessidade. Márcia explica que este tipo de demanda sempre existiu, mas o projeto acabou centralizando os pedidos. Com o tempo, para ajudar a suprir as necessidades, criou-se iniciativas para captação de recursos, como: venda de materiais recicláveis arrecadados pelos alunos da escola técnica BigAprendiz e por estabelecimentos parceiros; confecção e venda de itens artesanais feitos por funcionários e cidadãos voluntários.

O grupo não aceita doações diretas em dinheiro. Márcia salienta que o objetivo do projeto é fazer com que todas as ações tenham o envolvimento e o trabalho das pessoas, gerando valor agregado. Com isso, compre-se o papel de mostrar que, com união e esforços, é possível fazer a diferença na vida do outro. Todo valor arrecadado com a venda dos materiais é destinado, integralmente, para auxiliar quem precisa, seja com cestas básicas, remédios, materiais, entre outros.

MERCADINHO DA PRIMAVERA

No próximo sábado, 09, será realizada a 1ª edição do Mercadinho da Primavera, com a comercialização dos produtos dos artesãos voluntários. A ação será das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na Praça da Bandeira, na Rua Coronel Pena de Moraes, no centro de Farroupilha. Serão comercializados itens decorativos e toalhas para diversos cômodos da casa, florais em madeira, pão colonial e bolos caseiros. Ao longo do dia, haverá música ao vivo no local.

Ouça a entrevista com a coordenadora do projeto, Márcia Faé:

 

Foto: Divulgação/Facebook Projeto Acolhida