Projeto que permite asfaltamento até o Salto Ventoso é aprovado na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na noite desta terça-feira, dia 19, em sessão na Câmara de Vereadores de Farroupilha, o projeto que permite acessar financiamento no valor de R$ 7 milhões do Badesul para o asfaltamento de 12 quilômetros até o Santo Ventoso. Serão contempladas as comunidades de Nova Sardenha, Linha Muller e Linha Ely. A votação contou com grande presença do público destas localidades. A busca por esse crédito foi possível através do Programa Prodetur Mais Turismo, selo que facilita o desenvolvimento do setor turístico das cidades.

De acordo com o líder do governo na Câmara de Vereadores Fabiano Piccoli, o município precisa promover o seu desenvolvimento, estando sempre atento a realidade que Farroupilha pode enfrentar daqui há alguns anos. “É um valor alto, mas os governos precisam ter a coragem e a responsabilidade ao mesmo tempo. A coragem de buscar esses recursos para desenvolver as regiões aqui em Farroupilha, mas também com a responsabilidade de não comprometer o orçamento e o futuro da cidade”, salienta Piccoli.

Um dos benefícios da contratação de financiamento pelo Prodetur é que o pagamento da dívida é facilitado. O município terá 36 meses de carência e 204 meses para pagar, o que equivale a 20 anos para a quitação do valor. As comunidades vão colaborar com cerca de 50% do valor da brita graduada.

A pavimentação desses trechos deve influenciar no movimento de turistas ao Salto Ventoso, além de beneficiar inúmeras famílias que residem nessas localidades, melhorando a mobilidade e facilidade da escoação da produção rural. O presidente da comissão Pró Asfalto, Edson Borsoi, também falou sobre a votação e o trabalho que ainda deve ser realizado. “A votação com unanimidade admite que esse é um projeto importante para o município. Então nós estamos hoje comemorando apenas um passo importante e sabemos que temos muito trabalho pela frente até a conclusão desta obra”, comenta.

 

Foto: Ricardo Ló