Projeto voluntário Arte com Música retoma atividades no Hospital Virvi Ramos

O Hospital Virvi Ramos retorna com o projeto voluntário Arte com Música, que vem desde 2018, com a participação semanal voluntária do Professor de música Paulo Oliveira, 42 anos. Ele e sua equipe levam alegria e leveza ao ambiente hospitalar através da música. Paulo toca violino nos corredores dos setores de internação do hospital.

No início da pandemia, a pedido do hospital, em função das restrições no ambiente, Oliveira teve que interromper as atividades. Mas, em agosto, após consolidação da bandeira laranja na cidade, ele pôde retomar o projeto junto ao Virvi Ramos. Uma vez por semana, durante uma hora, ele visita a instituição e toca com seu violino pelos corredores dos três setores de internação.

Camila Pelizzer, Psicóloga do setor de Recursos Humanos do Virvi Ramos, salienta a importância da retomada dessa atividade voluntária: “O Projeto nos foi oferecido em 2018 e prontamente aceitamos. Este ano, em virtude da pandemia, tivemos que parar por alguns meses. Mas, este mês, conversamos e ele retornou. Já conseguimos perceber mudanças. O que ele faz traz alegria, positividade, leveza, em meio a um ambiente tensionado. É muito benéfico, tanto para pacientes e familiares, que abrem as portas dos quartos pra assistir, como para as equipes que estão na linha de frente.”

Oliveira considera como prazerosa e gratificante a atividade que desenvolve no Virvi Ramos: “Durante uns meses tivemos que parar, mas foi muito bom voltar e ver a alegria das pessoas. Procuro sempre levar um repertório mais clássico e de músicas sacras, que tragam um conteúdo para alegrar o ambiente do hospital nesse momento difícil que estamos passando”, ressalta.

Veja o vídeo com Paulo Oliveira:

 

Foto: Thiago Rodrigues