Prorrogada vacinação da gripe para grupos prioritários em Farroupilha

A vacinação da gripe para os grupos prioritários foi prorrogada até sexta-feira, 03, em Farroupilha. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão atendendo as gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz a até 45 dias), crianças de seis meses a seis anos e pessoas de 55 a 59 anos. Os postos trabalham das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com exceção da UBS do 1º de Maio, que não fecha ao meio-dia e atende até às 20h.

A ampliação da campanha visa atingir a meta de vacinação, que ainda não foi alcançada por esses grupos. A imunização contra a gripe é uma medida importante de proteção para evitar síndromes gripais comuns nesta época do ano.

VACINAS EXCEDENTES

A população em geral poderá receber a imunização no próximo sábado, 04, também nas Unidades de Saúde, no horário das 8h às 17h ou enquanto durarem as vacinas. Somente os postos do Burati e Vila Esperança não realizarão atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a disponibilidade é de 5 mil doses no município. Além disso, a orientação é de que os farroupilhenses levem o RG ou CPF, pois será realizada a atualização dos cadastros.

 

Foto: Gleici Trois