PT confirma apoio à Pedrozo e Francis para disputa da prefeitura de Farroupilha

Em Convenção realizada na noite desta terça-feira, 15, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Farroupilha, confirmou apoio à coligação (SIM), com Pedro Pedrozo (PSB) e Francis Casali (PDT),  à pré-candidatura na disputa da prefeitura no dia 15 de novembro. Com isso, o PT é mais um partido em Farroupilha a compor com outras siglas sua participação no pleito municipal. A coligação deve contar também com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que fará sua Convenção nesta quarta-feira, 16, às 18h, no Sindicato dos Comerciários. O PODEMOS, que também deve seguir o mesmo caminho, se reúne entre esta quarta e quinta-feira. O encontro do PT aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, às 17h30.

O presidente da Executiva Municipal do PT, Márcio Guilden, disse que o partido tem caminhada, lado e posição. Por isso, entende que estar junto nessa coligação é participar da construção de resultados que Claiton e Pedrozo, deixaram para a comunidade com transparência e com um modelo vitorioso. Acredita que com a devida renovação, será possível dar continuidade a esse projeto, que não é pessoal e nem de partido, mas de uma proposta de comunidade, sociedade, transparência e com serviço público fortalecido. Para ele, esse modelo de gestão pública pode fazer ainda mais para Farroupilha, com investimentos na infraestrutura, tanto do interior como na área urbana e assim garantindo o desenvolvimento adequado para o município.

O presidente do PC do B, Eleonir Pelicioli, que esteve no início do encontro e disse que a decisão de participar dessa coligação é porque o projeto foi uma das melhores administrações que Farroupilha teve até o momento. “Foram obras, ruas pavimentadas, praças, asfalto para o interior e melhorias na saúde”, elogiou. Para ele o que aproximou a sigla da coligação foi o trabalho na saúde, infraestrutura e abertura do diálogo com a comunidade, dando espaço para ouvir as sugestões e as reivindicações.

Foto: José Theodoro