Religiosos e religiosas celebram vocação à Vida Consagrada na Catedral Diocesana de Caxias do Sul

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul realizaram o Encontro Celebrativo da Vida Consagrada. A ação ocorreu no domingo, 15, quando a Igreja no Brasil faz memória da vocação dos religiosos e religiosas, no contexto do Mês das Vocações. O encontro contou com a presença de religiosos e religiosas de diversas congregações e foi realizado na Catedral Diocesana, em Caxias do Sul.

O coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, salientou a caminhada conjunta feita pelas diversas expressões e carismas na Diocese, com reuniões periódicas e ações voltadas aos grupos de jovens e à Pastoral dos Acólitos e Coroinhas, bem como a formação dos animadores vocacionais leigos. Um segundo momento foi dedicado à escuta dos religiosos e religiosas, conforme prevê o documento preparatório, para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que será realizada no mês de novembro.

O coordenador de Pastoral, padre Paulo César Nodari, explanou o processo já realizado com os padres, catequistas e leigos, sendo também importante a presença da vida consagrada, para que a síntese a ser organizada pela Diocese leve em consideração os diversos pontos de vista, além das alegrias e desafios da missão evangelizadora. O encontro foi concluído com a Missa, presidida pelo padre Paulo Salvi, em ação de graças pelo trabalho e dinamismo dos religiosos e religiosas.

Foto: Divulgação/Diocese de Caxias do Sul