Republicano decide não participar da disputa à prefeitura de Farroupilha

A Executiva Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Farroupilha, decidiu não participar da disputa à prefeitura. A Convenção realizada na noite desta quinta-feira, 10, definiu que vai ao pleito com 20 nomes, apenas para concorrer à Câmara de Vereadores nas eleições de novembro. O presidente da Executiva Tiago Ilha, disse que é uma decisão que visa participar do Legislativo, que é um poder independente do Executivo, mas que desempenha um papel muito importante e um compromisso fundamental na proposição de leis, aprovação e fiscalização das ações do prefeito.

Para ele, o vereador representa as pessoas, sendo uma soma delas lá dentro. Tiago destaca que o Republicanos, quer estar no Legislativo para encaminhar questões importantes para a cidade, como redução da máquina pública, projetos de saneamento para melhorar o abastecimento de água e o sistema de esgoto, que atualmente prejudica os rios e arroios do município, assim como o setor da saúde e estradas do interior, que segundo ele, são discussões que precisam ser pautadas na Câmara.

Para ele não é o objetivo estar coligado em uma das chapas, porque nesta eleição o partido decidiu que vai participar apenas das proporcionais. Com isso, os filiados estão liberados para votar em quem desejarem, mas a decisão do partido não é apoiar nenhum dos candidatos, que vão concorrer à majoritária, pois os republicanos não estarão em nenhum palanque. Tiago explica ainda que a decisão foi tomada a partir de uma avaliação do partido em entender que o partido pode contribuir na Câmara. “Não adianta só botar candidato, as vezes tem eleição que o pessoal coliga, por esperança de alguma situação ou outro, não, agente não precisa disso. Agente não precisa fazer escolhas e coligações por interesse, agente tem que fazer por convicção”, concluiu.

Foto: Divulgação