Romaria 2021: Santuário estará fechado e missas serão transmitidas pela Rádio Miriam e redes sociais

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio acontece em formato virtual para evitar aglomerações. Por isso, a programação religiosa será transmitida pelas redes sociais do Santuário e pela Rádio Miriam (horários abaixo). As missas serão realizadas no turno da manhã e tarde neste final de semana e no dia 26 de maio, data votiva de Caravaggio. Os horários podem ser conferidos no final desta matéria.

Além disso, desta vez, uma ação presencial tornará o dia 26 ainda mais especial: é o Drive-Thru da Fé, onde os padres abençoarão ocupantes de carros que se dirigirem ao Santuário entre às 8h e 16h. Motorista e passageiros também são convidados a destinar um quilo de alimento não-perecível para doação à comunidade.

O lema desta 142ª edição da Romaria é “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando sobre a responsabilidade que cada um tem sobre a vida do próximo, especialmente neste momento em que cada ato reflete diretamente na saúde de quem nos cerca.

Conforme o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, o ser humano está se mostrando capaz de fechar-se em um egoísmo e uma indiferença que o desumaniza. “Está se tornando incapaz de colocar-se no lugar do outro, ter a capacidade de compreensão, de entender o momento e as situações difíceis. O apelo que brota na Romaria de Caravaggio é para estarmos à serviço da vida! Vida que está tão fragilizada neste tempo de pandemia. Há um clamor: Vida que cuida de vida”, relata o reitor.

HORÁRIOS DAS MISSAS

SÁBADO (22 de maio)     

Missas: 8h, 10h30, 15h e 17h
Terço: 14h

DOMINGO (23 de maio)

Missas: 8h, 11h*, 15h e 17h
Terço: 14h
*Na missa das 11h do domingo, 23 de maio, será realizada a 1ª edição das Pré-Romarias Online

QUARTA-FEIRA (26 de maio)

Missas: 8h, 10h30, 15h e 17h
Terço: 14h

TRÍDUO PREPARATÓRIO

Dias 23, 24 e 25 de maio
Missa às 17h

ONDE ACOMPANHAR

– Pelas redes sociais do Santuário: YouTube, Facebook e Instagram.

TRANSMISSÕES DA RÁDIO MIRIAM

A emissora fará a transmissão das missas pela sintonia 1160 AM, site, aplicativo e Facebook.

SÁBADO – 14h, 15h e 17h

DOMINGO – 8h, 11h, 13h30 e 17h

QUARTA-FEIRA – 8h, 10h30, 14h E 17h

Confira o vídeo com o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza:


Foto: Gleici Trois