Romaria de Caravaggio terá Drive-Thru da Fé no dia 26 de maio com bênção e arrecadação de alimentos

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio acontece em formato virtual para evitar aglomerações. Desta vez, uma ação presencial tornará o dia 26 de maio, data votiva de Caravaggio, ainda mais especial: é o Drive-Thru da Fé. Na ocasião, os padres abençoarão ocupantes de carros que se dirigirem ao Santuário entre às 8h e 16h. Motorista e passageiros também são convidados a destinar um quilo de alimento não-perecível para doação à comunidade.

A recomendação é que os ocupantes dos carros permaneçam no interior do veículo durante a ação. Quanto à organização do trânsito, o acesso vai ocorrer pela Rodovia dos Romeiros, seguindo pela Avenida Dom José Barea. Ao chegar próximo a igreja, o devoto receberá a bênção e poderá fazer sua prece. Após, deve sair pela Avenida 26 de Maio, ao lado do Restaurante Brunetta, acessando novamente a Rodovia dos Romeiros.

A organização da festa reforça que a programação religiosa está sendo transmitida pelas redes sociais do Santuário (YouTubeFacebook e Instagram) e pela Rádio Miriam Caravaggio (1160 AM, site, aplicativo e Facebook). Além disso, vale destacar que não haverá nenhuma estrutura disponível ao público, como transporte (ônibus), distribuição de água ou banheiros disponíveis ao público. As medidas são necessárias porque há receio de que se forme aglomeração nesta data, uma vez que é um evento tradicional da Serra Gaúcha.

142ª ROMARIA DE CARAVAGGIO

O lema desta 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio é “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando sobre a responsabilidade que cada um tem sobre a vida do próximo, especialmente neste momento em que cada ato reflete diretamente na saúde de quem nos cerca.

Foto: Gleici Trois