Rotary Clube Nova Vicenza celebra 20 anos com feijoada beneficente para Campanha da Visão

Aconteceu neste domingo, dia 23, no Centro de Eventos Mário Bianchi, a 19ª edição da Feijoada promovida pelo Rotary Clube Farroupilha Nova Vicenza e a celebração dos 20 anos de atuação no município. Segundo a presidente Lúcia Chieli Piccoli, o valor arrecadado será destinado à Campanha da Visão – De Olho no Futuro. O projeto beneficia crianças de escolas municipais do município, dando acesso a exames de prevenção à saúde dos olhos. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no almoço.

O encontro teve ainda a participação do governador do distrito 4700 de Caxias do Sul, Nelço Angelo Tesser, que destacou a importância de eventos desta natureza. Ele disse que o Rotary é uma entidade que está em todo o mundo e por isso tem a preocupação em atender as demandas em todos os países quando elas existem. Além da erradicação da poliomielite no Brasil e em outros países, o governador destaca as últimas ações na região onde o Rotary fez a doação de vários equipamentos na área da saúde.

Segundo Tesser, no ano passado o Rotary doou para o Hemocentro Regional de Caxias (Hemocs), uma máquina de separação de plaquetas, que atende 1,2 mil pessoas no valor de R$ 280.000,00, doação de equipamentos para a Universidade de Caxias do Sul, para  pesquisas de células tronco no valor de 33 mil dólares e há poucos dias foram entregues para o Hospital de Lajeado 14 monitores de UTI, no valor de 90 mil dólares. Tesser destaca ainda que estão sendo feitos projetos para o Hospital Tachini de Bento Gonçalves, São José do Ouro, Antônio Prado, uma máquina para exames de câncer de pele para Erechim e um projeto de Oftalmologia e Otorrino para Paim Filho, que já recebeu equipamentos para densitometria óssea no valor de 53 mil dólares.

 

Foto: Zé Theodoro