Rua Júlio de Castilho vai virar sala cinema no dia 30

A Rua Júlio de Castilhos, em Farroupilha, vai se transformar em uma verdadeira sala de cinema no dia 30 de março, a partir das 18h30. No cruzamento com a Rua República, cerca de 80 cadeiras serão colocadas à disposição da comunidade, para assistirem, a céu aberto, ao filme “Eu e Meu Guarda Chuva”. A programação, que é gratuita, é uma parceira entre a Prefeitura de Farroupilha e o Sesc Farroupilha.

O longa metragem, que tem cerca de 78 minutos de duração, conta a história de um menino que carrega seu guarda-chuva por onde anda, pois o objeto é uma herança do seu avô. Durante a trama, o personagem principal,  Eugênio, juntamente com seu melhor amigo, Cebola, precisam ir até a nova escola resgatar Frida, paixão de Eugênio, que foi sequestrada por um fantasma que assombra o local.

De acordo com a agente de Cultura e Lazer do Sesc Farroupilha, Clariana Zanatta, a comunidade está convidada a levar sua cadeira para usufruir com conforto à sessão. Além disso, segundo ela, a produção é atrativa pra toda família, uma vez que sua classificação indicativa é livre. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-6526, nos sites www.sesc-rs.com.br/farroupilha e www.farroupilha.rs.gov.br e na página www.facebook.com/sescfarroupilha

 

Ouça a entrevista com a agente de Cultura e Lazer do Sesc Farroupilha, Clariana Zanatta:

 

Foto: Mirna Messinger