Santuário de Caravaggio lança série de vídeos sobre o Manual do Devoto

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio lançou uma websérie sobre o Manual do Devoto, livro de orações que reúne preces, novena, súplicas e a história da aparição e religiosidade de Caravaggio. Os vídeos estarão disponíveis nos perfis do Instagram e Facebook e no canal do YouTube do Santuário, e são apresentados pelo padre Jocimar Romio, da equipe do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. Ele conta que o manual permite que muitas pessoas levem para casa uma grande variedade de orações profundas, reflexivas e capazes de promover o bem.

Padre Jocimar ainda ressalta que o manual traz quatro tipos de orações: desde as tradicionais, como a Ave Maria, até versões de preces mais antigas e que atualmente são pouco conhecidas, como as orações de Santo Anselmo. Também contempla orações contemporâneas, como, por exemplo, as feitas pelo Papa Francisco, e as específicas dirigidas especialmente à Nossa Senhora de Caravaggio.

“Muitas pessoas que acompanham pelas redes sociais, por exemplo, não conhecem o Santuário de Caravaggio presencialmente e sim, apenas virtualmente. Então, esses devotos poderão acompanhar algumas das orações por outros meios e o manual poderá alcançar mais pessoas” afirma o padre Jocimar, que acredita que a série de vídeos levará a diversidade de conteúdos do manual para diversos fiéis através da internet.

O manual do devoto conta também com a novena, súplicas e a história de Nossa Senhora de Caravaggio. Por meio do livrinho, os fiéis podem encontrar orientações e reflexões que os ajudarão a manter a fé e a devoção. Para o padre Jocimar, a série de vídeos possibilita uma inserção no mundo virtual. “A missão da igreja é evangelizar, é a evangelização em todos os meios, todos os recursos ou meios que nós tivermos, façamos isso, evangelizar”, salienta.

O manual ainda conta com um guia explicativo dos ambientes do Santuário. Por meio dele, é possível manter o coração voltado para a adoração a qualquer momento do dia. A série de vídeos tem por objetivo conectar os fiéis ao manual com ainda mais intensidade. O material está disponível na loja do Santuário pelo valor de R$ 10. O valor arrecadado pela venda do manual é destinado às obras do Santuário de Caravaggio.

Confira o vídeo “Orando com Nossa Senhora de Caravaggio”:

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação/Santuário de Caravaggio