Santuário de Caravaggio terá faixas no estacionamento com arborização e troca do piso nas entradas para a igreja

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha passa por algumas modificações ao seu redor. Está sendo concluída a substituição das lajotas nas três entradas ao interior do templo. Também foram construídas floreiras em toda a extensão do pátio para o plantio de 50 cerejeiras japonesas das cores branca e vermelha. No espaço em frente à igreja não haverá mais estacionamento, sendo que os veículos poderão ocupar o lado esquerdo da entrada com vagas marcadas com pintura horizontal.

Segundo o reitor do santuário padre Gilnei Fronza a troca das lajotas é uma obra necessária na medida em que as antigas pedras estavam esfarelando e colocando em risco as pessoas que utilizam o local, principalmente os mais idosos. Por isso foi colocado um granito flameado, que é anti derrapante. Na escada da entrada central foi colocado uma rosácea (duas rosas impressas na pedra), com os dizeres “Ave Maria cheia de graças”, “Ave Maria gracias plena”. Conforme Gilnei é uma oportunidade para que já na porta as pessoas possam rezar. “As mudanças não são apenas estéticas, mas uma necessidade para garantir segurança das pessoas, principalmente as pessoas de idade”, explica.

Outra novidade é a demarcação dos espaços individuais para os veículos no pátio do Santuário, ao lado esquerdo de quem entra pela Avenida, ali foram construídas floreiras onde serão plantadas unidades de cereja japonesa, brancas e rosas. O estacionamento no espaço em frente ao Santuário foi extinto. Gilnei lembra que com as alterações foi possível disponibilizar cerca de 300 estacionamentos, marcados, para os veículos.

Confira as fotos das obras realizadas no Santuário de Caravaggio:

Fotos: Gleici Trois