Santuário lança hino da 142ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

O hino da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio foi lançado e traduz em versos um pouco mais sobre o lema desta edição, “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O mundo marcado pela pandemia está presente na letra, que retrata o cansaço da humanidade perante tanto sofrimento.

A esperança para um futuro melhor também aparece no hino. O compositor, o músico Leandro Ávila, faz referência às cartas encíclicas do Papa, “Fratelli Tutti” e “Patris Corde”, nos versos “Somos todos irmãos” e “Ao coração do Pai”, lembrando a importância da fraternidade e do valor da vida, que muitas vezes é esquecido. O ano de São José e da família também é referenciado na letra da canção. “O hino tem todos esses aspectos, além de nos servir de apoio para esse tempo tão difícil” afirma Ávila. O selo da Romaria, “Vida que cuida da vida”, foi inspirado em um verso do hino.

O protagonismo feminino também faz parte do hino, lembrando da aparição de Nossa Senhora. Por isso, todas as estrofes, com exceção do refrão, são entoadas por cantoras. A gravação foi realizada à distância, com os músicos em suas casas, para lembrar a importância do distanciamento social diante do momento vivido.

O hino dessa edição traz diversas mensagens que se relacionam com um tema maior, que é o cuidado com a vida. De muitas formas, a oração preenche o coração dos fiéis com a esperança, o amor e o respeito pelo próximo: especialmente durante a pandemia, somos responsáveis pela vida do próximo e devemos pensar ainda mais em sociedade. A canção é uma das ações que faz parte da 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que será realizada online pelo segundo ano consecutivo, com o intuito de proteger a saúde dos fiéis em meio à pandemia.

CONFIRA O HINO E O VÍDEO OFICIAL

 

LETRA DO HINO

Ó Maria Mãe de Caravaggio,
Deixai sobre nós o seu manto
O mundo caminha cansado
Entre a esperança e o pranto

Somos Todos irmãos
Mas disto muitos esquecem
Lembrai-nos o valor da vida
Levai a Cristo nossa Prece

Ó Maria, Mãe de Caravaggio,
Ajudai-nos a estar a serviço da vida
Como compromisso de amor
É vida que cuida da vida

Ó Maria Mãe de Caravaggio,
Te pedimos junto a São José
Guardai as nossas famílias
Ajudai-nos guardar nossa fé

Ao coração do Pai
Elevamos o nosso clamor
Imitaremos a Cristo
Em seu compromisso de Amor

FICHA TÉCNICA

Letra e música: Leandro Ávila
Arranjos, produção e edição: Rodrigo Ziliotto
Violão de aço e nylon e contrabaixo: Rodrigo Ziliotto
Acordeon: João Miguel Avila
Violoncello: Maria Ester Avila
Guitarra: Marcos Trubian
Bateria e percussão: Marcelo Freitas
Vozes: Mariana Ávila, Camila Mugnol, Carine Della Flora Cardoso, Tamirys Carvalho, Maria Teresa Gomes Policarpio, Everton Policarpio, Leandro Ávila, Daiane Peglow Ávila, Vivian Viecceli, Marli Bortolini , Claudiomiro Silva, Nov. Luzia Antônio, Nov. Laurinda Queta Mateque, Ir. Graciela Buyatti e Neive Pasa Sartor
Imagens aéreas: Josué Ferreira e Lucas Amorelli

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O HINO!

DRIVE-THRU DA FÉ

Nesse momento tão delicado de pandemia, o Santuário de Caravaggio tem zelado pela saúde dos fiéis, buscando realizar ações que incentivem a fé em meio ao distanciamento social. Uma dessas ações é o Drive-Thru da Fé, que visa abençoar motoristas e passageiros e arrecadar alimentos não perecíveis aos mais necessitados.

A ação ocorrerá no dia 26 de maio, das 8h às 16h, nas proximidades do Santuário de Caravaggio. Uma estrutura será montada na Avenida Dom José Barea, onde dois carros por vez poderão receber a bênção dos padres. Os motoristas devem sair pela Rua 02 de Fevereiro e são aconselhados a permanecerem no veículo durante toda a ação. Os devotos são convidados a doar um quilo de alimento não-perecível, posteriormente doado a instituições por meio do Gabinete da Primeira-Dama de Farroupilha. A ação é feita em conjunto com a Prefeitura de Farroupilha.

Texto: Assessoria de Comunicação/Santuário de Caravaggio