Secretaria da Saúde confirma 20ª vítima do Coronavírus em Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha confirmou nesta quarta-feira, 18, o 20º óbito de paciente diagnosticado com Covid-19, sendo uma mulher de 85 anos. A última vítima no município havia sido confirmada no dia 11 de novembro, sendo uma mulher de 90 anos. Além do óbito, Farroupilha confirmou 24 novos casos positivos de coronavírus. No total, o município tem 2.219 casos confirmados, sendo 171 ativos, 2.028 recuperados e 20 óbitos. A Secretaria de Saúde ainda contabiliza 195 pessoas em monitoramento e 166 que estão cumprindo isolamento domiciliar.

Para saber mais informações sobre os números do município, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

INTERNAÇÕES EM LEITO CLÍNICO E UTI

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Desses, dois são de Farroupilha e o restante são moradores de outros municípios, como Caxias do Sul, Gravataí, Nova Petrópolis, São Marcos e Três Coroas. Ainda no HBSC, há dois suspeito e dez casos “não Covid-19”. Além desses, há um paciente de Farroupilha internado no Hospital do Círculo e outros dois no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há três pessoa com suspeita do vírus internadas no município.

Foto: Divulgação