Secretaria de Educação disponibiliza duas novas plataformas de leitura digital aos estudantes da rede municipal de Farroupilha

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu recentemente a duas novas plataformas de leitura digital, a Árvore Livros e a Elefante Letrado. Ambas foram disponibilizadas aos estudantes da rede municipal de ensino com o propósito de facilitar o acesso à cultura e fomentar a leitura entre as crianças e jovens.

As plataformas contam com um acervo variado de títulos, abrangendo todos os níveis de ensino e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que regulamenta as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

Ao acessar as plataformas, os estudantes poderão escolher livremente entre as obras que estão disponíveis, de acordo com a sua faixa etária, além de realizar atividades propostas pelos professores. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado através de um computador, tablet ou smartphone.

Na constante busca por proporcionar recursos pedagógicos inovadores, que possibilitem ofertar um ensino de qualidade neste momento de desafios para a educação, também foi realizada a adesão ao Google Workspace For Education, disponibilizando a professores e estudantes o acesso ao conjunto de ferramentas educativas Google, por meio da criação de contas institucionais.

 

Foto: José Theodoro