Semana Farroupilha no sistema Drive-In encerra com sentimento de orgulho e dever cumprido

Os quatro dias de shows da Semana Farroupilha no sistema Drive-In, que aconteceram no Largo Carlos Fetter, reuniram mais de 350 veículos, segundo a organização do evento. As dez apresentações que envolveu, na sua maioria artistas locais, foi uma forma de manter a chama do tradicionalista acesa, apesar da ausência de acampamento, público e as provas do concurso Farroupilha Bem Gaúcha, que foi suspenso.

Os shows iniciaram na quinta-feira, 17, e encerraram neste domingo, 20. O evento foi uma parceria entre Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e Sesc. Os ingressos para participar foram gratuito, mas os participantes puderam doar alimentos dentro do programa Mesa Brasil. A programação contou com  Família Ávila e Gurizada da Serra, Diuran Matani, Grupo Grupo Bolicho, Stand up Bagual do Gaudêncio, Vozes da Serra, Fábio Soares, Grupo Eco das Coxilhas, Alexandre Battisti e Grupo Paiol e  Grupo Estradero.

O secretário do Turismo, Miguel Ângelo Silveira de Souza, disse que o evento foi um sucesso apesar da ausência do  acampamento, do churrasco e do público circulando pelo largo. Ele entende que mesmo assim, foi possível cultuar as tradições dos Gaúchos. “Acreditamos e temos certeza que no próximo ano vamos poder estar aqui como sempre foi”, acredita.

Vídeo do encerramento da Semana Farroupilha:

 

Confira as fotos dos últimos shows da Semana Farroupilha:

Foto: José Theodoro