Semana Santa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio: saiba como acompanhar Missas de Ramos

A Semana Santa de 2020 será diferente para o mundo inteiro: o foco essencial será vivenciar este importante período religioso do calendário anual sem abrir mão da segurança de toda a comunidade. Seguindo as orientações mundiais de segurança e saúde, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio seguirá de portas fechadas ao público, mas com celebrações que são transmitidas pela rádio Miriam Caravaggio, internet e televisão. Por isso, a equipe convida aos fiéis para que a Semana Santa seja igualmente forte, presente e repleta de significados.

As Missas de Ramos, que serão celebradas no sábado e no domingo, terão transmissão pelas redes sociais. Prepare os ramos para serem abençoados durante a celebração. Faça também um arranjo com alguns ramos verdes e coloque na porta ou portão da residência. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

“Neste ano, por causa do risco de disseminação do corona vírus, não faremos a procissão com os ramos. Mas, tendo em vista que o objetivo da procissão é a demonstração pública da fé, é possível demonstrar publicamente a fé com um gesto simples e cheio de significado: coloque ramos verdes no portão da casa, na porta da casa, destacando e simbolizando isso: nós cremos em Jesus Cristo, nossa esperança”, ensina o padre Jocimar Romio, da equipe sacerdotal do Santuário.

Além das transmissões pelas redes sociais – que bateram novo recorde no mês de março, com mais de 1,6 milhões de pessoas alcançadas só pelo Facebook – uma das missas será transmitida pela TV Canção Nova, com abrangência estadual. Nos canais do Santuário na internet, há sempre vídeos com reflexões, podcasts com notícias do mundo católico, leitura orante, reflexões.

 

MISSAS DE RAMOS – HORÁRIOS

Sábado – dia 04 – às 15h e às 17h

Domingo -dia 05 – às 8h, 11h e 14h

 

ONDE ACOMPANHAR

Sábado, dia 4 de abril:

15h- Aplicativo, site e perfil do Santuário no Facebook, Instagram e Youtube.

17h- TV Serra (Canal 526HD) Rádios Mãe de Deus ou pela internet (aplicativo, site e perfil do Santuário no Facebook, Instagram e Youtube).

Domingo, dia 05 de abril:

08h- Rádio Miriam Caravaggio ou pela internet (aplicativo, site e perfil do Santuário no Facebook, Instagram e Youtube).

11h- Rádio Miriam Caravaggio, Rádios Mãe de Deus, TV Serra (Canal 526HD TV Canção Nova ou pela internet (aplicativo, site e perfil do Santuário no Facebook, Instagram e Youtube).

14h- Rádio Miriam Caravaggio ou pela internet (aplicativo, site e perfil do Santuário no Facebook, Instagram e Youtube).

 

SUGESTÕES DE COMO VIVENCIAR A SEMANA SANTA

:: Rezar pela graça de viver bem a Semana Santa;

:: Colocar ramos no portão ou em algum lugar bem visível da casa: marcar a casa é uma presença de Deus;

:: Participe das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais;

:: Programe-se para participar da Coleta da Campanha da Fraternidade, que ajuda os pobres.

:: Estimule seus amigos e família a manterem-se em isolamento social, e convide-os para assistir virtualmente as celebrações religiosas. Chame sua família, que permanece com você no isolamento, para assistir unida!

 

Foto: Mariana Ávila