Sexta-Feira Santa leva milhares de pessoas ao Santuário de Caravaggio

Durante todo o dia de hoje, 30 de março, milhares de pessoas passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio para acompanhar as cerimônias da Sexta-feira Santa. Seguindo a tradição do catolicismo, as paróquias não realizam missas. As celebrações contaram com procissão e narrativas da subida de Jesus ao Calvário. Fiéis de vários municípios da região da Serra se deslocaram a pé de suas cidades para participar deste momento de religiosidade.

O movimento no Santuário iniciou ainda de madrugada com a chegada  de jovens Peregrinos para participar  de um momento de  vigília.

Na manhã desta sexta-feira  houve no interior do santuário meditação sobre o caminho do Calvário, iniciando com a condenação e morte de Jesus, passando pelas 15 estações  e finalizando com a ressurreição de Cristo.

Na parte da tarde ocorreu a  paixão e morte de Cristo em três momentos: as leituras bíblicas com a morte e paixão de Jesus, um segundo momento com a liturgia em que foi celebrada a cruz de Cristo com desvelamento da cruz  e o terceiro momento, a comunhão. Por fim ocorreu  a procissão com o Senhor morto e a imagem de Nossa Senhora das Dores pela  avenida Dom José Baréa, concluindo com o beijo do senhor morto.

 

Confirma a programação do Santuário de  Nossa Senhora de Caravaggio para o fim de semana

Sábado – 31 de março

9h, 10h30, 15h e 17h – Celebração da palavra no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

20h – Vigília pascal e Benção da Água e do Fogo no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

 

Domingo de Páscoa – 01 de abril

6h30, 8h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h – Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

 

Fotos: Mariana Àvila