Sicredi disponibiliza nova opção de transferências por meio do WhatsApp

Com o intuito de proporcionar opções que facilitem a rotina dos associados, a Sicredi firmou parceria para disponibilizar os serviços de pagamento e recebimento pelo WhatsApp. Para começar a utilizar o serviço, os associados da cooperativa terão que atualizar a versão do aplicativo no seu celular, possuir um cartão com a funcionalidade de débito do Sicredi ou da conta digital Woop Sicredi e realizar o cadastro do cartão no WhatsApp usando o Facebook Pay.

A novidade começou a ser disponibilizada no Brasil no dia 04 de maio e será disponibilizada gradualmente em todo o país. Inicialmente, as transferências de valores pelo WhatsApp funcionarão entre pessoas físicas, ocorrendo de forma rápida e sem taxas. Será possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês.

COMO TER ACESSO AO SERVIÇO

Além do WhatsApp distribuindo gradualmente o serviço de pagamentos para usuários em todo o Brasil, as instituições financeiras poderão enviar convites às pessoas com um link, permitindo a atualização e inclusão do serviço de pagamentos no WhatsApp. No Sicredi, os convites aos associados serão feitos de forma aleatória, por meio do aplicativo da instituição, sempre em ambiente protegido pelo login dos usuários.

Depois de baixar a nova versão do WhatsApp, o processo de cadastramento envolve a criação de um PIN personalizado de seis dígitos e registro de biometria, o que confere segurança às operações. As transferências poderão ser feitas em poucos cliques: 1) escolha do contato beneficiário, 2) seleção da opção “Pagamento”, 3) inserção do valor, 4) confirmação do valor e 5) Confirmação de PIN.

Além da agilidade e simplicidade do processo, com a possibilidade de se confirmar pagamentos pelo próprio chat, os usuários terão acesso ao histórico de transferências no próprio aplicativo.
Mais informações podem ser obtidas no site da Sicredi (link aqui) ou pelo WhatsApp (link aqui).

Foto: Divulgação/Pixabay