Sicredi Serrana atinge a marca de 100 mil associados

A Cooperativa de Crédito Sicredi, presente em 23 municípios da região Serrana, atingiu os 100 mil associados nesta semana. Para celebrar essa conquista, na manhã desta terça-feira, 19, um evento foi promovido em Carlos Barbosa e reuniu colaboradores e a imprensa regional. A conquista representa o intenso trabalho desenvolvido pela equipe nestes 32 anos de história.

A Sicredi possui 118 cooperativas em todo o país, porém a unidade da Sicredi Serrana é apenas a sexta que atinge essa marca de associados. Em entrevista, o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, disse que o propósito de trabalho da Coopetativa é contribuir com o desenvolvimento dos associados e da sociedade. “Para nós, o sucesso da cooperativa é ver o sucesso dos seus associados, individual, enquanto empreendimento ou entidade. Agora claro, nós respondemos a gestão da cooperativa, então procuramos ser potencializadores do desenvolvimento, mas promovendo o nosso crescimento”, salienta Balbinot.

Apesar da crise que assola o país, o presidente considera que em 2017 a Sicredi Serrana teve o melhor ano da sua trajetória. No volume de depósitos, a cooperativa teve aumento de 26% e hoje são administrados ativos em torno de R$1,8 bilhão. A maior dificuldade de crescimento nestes últimos anos foi registrada na área do crédito. Entre 2015 e 2016 o incremento foi de 8% a 12% e neste ano, especialmente nos últimos meses, o registro é superior a 30% a carteira de crédito.

Outro número que merece destaque é o de inadimplência da cooperativa. De acordo com Balbinot, no ano de 2017 a Sicredi atingiu a menor inadimplência da sua história, abaixo de 1%. Através de pesquisas anuais, a satisfação do colaborador também é analisada e, em 2016, ficou com 83% de favorabilidade.

Para o ano de 2018, a gestão está com vários planejamentos. Um dos principais é a inauguração da terceira agência em Farroupilha voltada para o agronegócio e a agricultura familiar. A nova marca Sicredi e layout seguirá sendo implantado nas unidades espalhadas pela região, buscando padronizar o atendimento ao associado. O Sicredi Digital também é um grande investimento da Cooperativa e estima-se entre 6 a 7 anos para a sua conclusão.

“Além disso, no crédito imobiliário, nos últimos dois anos nós conhecemos o produto, temos cerca de R$25 milhões emprestados, mas agora estamos preparando para fazer uma oferta ainda maior aos associados quanto ao crédito imobiliário. A questão da máquina dos cartões, que é a Paguecom do sistema Sicredi, está impressionante a sua aceitação, tanto pelo custo quanto pelas funcionalidades. Já credenciamos mais de 660 estabelecimentos em pouco mais de um mês”, destaca o presidente.

A marca dos 100 mil associados da Sicredi Serrana representa uma grande conquista do cooperativismo na região, do desenvolvimento e investimento. Se for feita uma comparação, o número representa que 1/4 de toda a população e 1/3 de todas as empresas da região são associadas da Sicredi Serrana.

Ouça a entrevista completa com o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot.

 

Foto: Gleici Trois

Deixe um comentário