Sintrafar e Secretaria da Saúde promovem cursos de Primeiros Socorros em comunidades do interior

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar) e a prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Saúde, vão proporcionar cursos gratuitos de Primeiros Socorros para agricultores em três comunidades do interior. Os encontros vão acontecer nos dias 24 de setembro na comunidade de Santo André da Linha Jacinto, 1º de outubro na comunidade de Linha Eli (3º Distrito) e no dia 08 de outubro na comunidade de São José da Linha República (2º Distrito).

Conforme o presidente do Sintrafar, Márcio Ferrari, os cursos são uma parceria entre a entidade e o município a pedido das comunidades do interior. Ele conta que os agricultores alegam que há a necessidade de ter conhecimentos nos Primeiros Socorros em casos como acidentes de trabalha, doméstico, ou mesmo algum problema de saúde que pode ser amenizado em caso de serem prestados os primeiros atendimentos. Inicialmente houve o pedido da comunidade de Linha Eli, mas a secretaria entendeu que poderia estender os conhecimentos para outras comunidades.

A participação é livre, sem necessidade de inscrição prévia, os interessados podem comparecer no local, nas datas estabelecidas e efetuarem a inscrição na hora. Podem participar moradores de outras comunidades sem necessariamente ser agricultores, mas pessoas que residem nas comunidades. Márcio lembra que as comunidades que tiverem interesse em fazer o curso, poderão entrar em contato com o Sintrafar para ser agendado o encontro com a secretaria Municipal de saúde.

Foto: Divulgação