Telefonia segue liderando reclamações no PROCON de Farroupilha

Os serviços de telefonia seguem liderando as reclamações que chegam ao Procon de Farroupilha. Segundo o coordenador do órgão na cidade, Ademir Vanni, as queixas mais frequentes são referentes à troca de planos e pós-pagos sem autorização do usuário. Neste primeiro semestre de 2019 o PROCON prestou 683 atendimentos neste setor, tendo resolvido 581 dos casos encaminhados. Vanni destaca que apesar da telefonia agregar mais número de reclamações também é a que tem maior resolução. Outros segmentos que também foram demandados ao PROCON foram o de eletrodomésticos com 223 casos, bancos com 100, informática e sites com 75 e RGE com 57 reclamações. O coordenador do serviço lembra que quando não é possível  resolver amigavelmente, os casos são encaminhados à justiça.

Para fazer reclamações no Procon, o consumidor necessita apresentar duas cópias do RG e do CPF e duas cópias da documentação da denúncia (ex: contrato, fatura, nota fiscal, carnê, termo de garantia, etc). O horário de atendimento é das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, junto ao Ceac (Rua 14 de Julho, 713, Centro). Mais informações pelo telefone 3268.2282 ou 3261-7924 ou pelo site.

 

Ouça a entrevista com o coordenador do órgão na cidade, Ademir Vanni:

 

Foto: divulgação