UFRGS apresentou projeto para implantação do Parque Zenit na Serra gaúcha

Os prefeitos de Farroupilha, Claiton Gonçalves, e de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 4, na Reitoria da UFRGS para conhecerem o anteprojeto das instalações do Parque Tecnológico Zenit da UFRGS na Serra gaúcha, a ser instalado em área doada pelo município de Farroupilha em 2019.

O projeto contempla quatro edificações que somam cerca de 12 mil metros quadrados. O prédio principal terá seis pavimentos com espaços flexíveis que permitem a instalação de startups e grupos de pesquisa em espaços privativos ou em áreas de coworking.

O reitor Rui Vicente Oppermann disse que há grande potencialidade na serra gaúcha para o tipo de projeto que está sendo proposto. Conforme Oppermann, a UFRGS vai buscar ampliar o apoio com todos os segmentos – governos, parlamentares, empresariado e sociedade – para viabilizar a instalação da Universidade na região. Uma das frentes de atuação, segundo o reitor, é a mobilização para obtenção de recursos públicos e privados.

 

Foto: Gustavo Diehl

weight no A Tagmale no A Tagcbd no A Tag