Última pré-romaria de 2019 reuniu cerca de seis mil motociclistas

O último final de semana de pré-romarias em Caravaggio teve grande participação do público. Cerca de seis mil motociclistas estiveram na esplanada do Santuário, na tarde deste sábado, dia 18, participando da 41ª edição da Romaria dos Motociclistas.

Neste ano, a pré-romaria foi feita de forma espontânea, ou seja, sem procissão, e todos se encontraram diretamente na esplanada do Santuário. Os milhares de motociclistas, vindos de diversas partes do Estado, participaram da missa às 15 horas, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Gilnei Fronza. Ao fim da celebração, todos receberam uma benção especial pela saúde e proteção.

Ainda, no sábado pela manhã, aproximadamente 3,5 mil pessoas participaram da 10ª Caminhada e Corrida da Fé.

 

Romaria começa no próximo sábado

Para o próximo final de semana, a expectativa é que 140 mil romeiros cheguem ao Santuário em dois dias de festa, 25 e 26 de maio, e participem das missas que ocorrerão quase que de hora em hora. Haverá celebrações às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30min, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h.

O lema da festa deste ano atende a um insistente desejo do Papa Francisco, quando pede para que seja vencida a cultura da exclusão, do descartável e da globalização da indiferença: “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro”.

 

Confira as fotos da 41ª Romaria dos Motociclistas:

Fotos: Gleici Trois