Universidade de Caxias do Sul inicia ano letivo em 1º de março

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) vai iniciar o ano letivo no dia 1º de março. Os encontros vão ocorrer conforme a modalidade de cada curso, com a possibilidade de realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância. De acordo com a instituição, os protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitárias.

Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade online síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios.

Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, a universida também destaca a sua preocupação com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. Portanto, a direção espera contar com a compreensão da comunidade acadêmica para casos específicos.

Foto: Gleici Trois