XVIII Feijoada do Rotary Club Nova Vicenza ocorre neste domingo

A XVIII Feijoada do Rotary Club Nova Vicenza ocorre neste domingo, dia 17, no Centro de Eventos Mário Bianchi, no Parque Cinquentenário. O evento inicia às 11h, quando será servido um caldinho de feijão. Já o almoço, que inclui em seu cardápio além da feijoada tradicional e light, também calabresa fatiada, lombinho de porco assado com bacon, batata frita, batata doce, ovo ralado, arroz branco, couve refogado, moranga caramelizada, farofada, salsa picada e laranja, será servido às 12h30.

 

De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Maggioni, o objetivo da ação é angariar fundos para a campanha da visão, criada pela entidade e intitulada “De Olho no Futuro”, onde crianças de 1ª a 4ª séries da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico gratuito, bem como acesso a um óculos de grau, caso seja necessário. A triagem de alunos que carecem de consultas médicas é feita pela própria escola. Segundo Maggioni, somente no último ano, 77 óculos foram doados a partir dos fundos arrecadados com a última edição da feijoada e também com os recursos obtidos com a promoção do I Rotary Chopp Fest, realizado no mês de novembro. Desde o início da campanha, em torno de 40 a 70 óculos são doados por mês às crianças selecionadas.

Os ingressos para o almoço beneficente custam R$ 70, sendo R$ 20 destinados à compra dos óculos e consultas e o restante para custear os gastos do evento. Os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes do Rotary Club Nova Vicenza, incluindo o presidente Eduardo Maggioni, pelo contato 98115-8773, ou também com os membros do Lions Clube. Na compra do ingresso ganha-se uma cumbuca de presente. Cerca de 400 pessoas devem participar do evento.

 

Ouça a entrevista com o presidente do Rotary Club Nova Vicenza Eduardo Maggioni:

 

Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação