Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio buscando terminar o Brasileirão na parte de cima da tabela

Inter e Botafogo entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela última rodada do Brasileirão. Na partida do turno, realizada no dia 12 de agosto no estádio Nilton Santos, o Colorado perdeu pelo placar de 3 a 1.

O Internacional, que não conseguiu classificação à próxima edição da Libertadores, tenta terminar o ano com uma boa impressão. O time venceu as últimas três partidas e tenta manter o embalo. Os gaúchos estão em nono lugar com 52 pontos.

O Botafogo, que já não tem mais chance de ser campeão do Brasileirão, espera finalizar a incômoda série de 10 partidas sem vencer, com quatro derrotas e seis empates. Os cariocas tentam conquistar a vaga à fase de grupos da Libertadores. O time está em quinto com 64, um a menos que o Grêmio, quarto com 65, e dois de Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro, respectivamente.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Internacional – TÉC: Eduardo Coudet

Recuperado de entorse no tornozelo direito, Johnny volta ao time. Aránguiz será o central da trinca de meias, com Mauricio pela direita e Wanderson na esquerda. Valencia terá a missão de superar o sistema defensivo do Botafogo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Botafogo – TÉC: Tiago Nunes

Apesar do retorno do meia Eduardo, que cumpriu suspensão no último jogo, o Botafogo tem três desfalques para o duelo. O zagueiro Adryelson, o meio-campista Gabriel Pires e o atacante Diego Costa por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cruzeiro. Com isso, a tendência é que o zagueiro Bastos ingresse no time para compor o trio defensivo. Hugo também deve ser promovido, mas para atuar como ala pelo lado esquerdo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lucas Perri; Bastos, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Hugo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP);
Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA/SP);
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP);
4º árbitro: João Vitor Gobi (SP).