Vacina bivalente passa a ser aplicada em novos grupos em Farroupilha

A Secretaria Municipal da Saúde de Farroupilha informa que novos grupos passam a receber a vacina bivalente da Covid-19 a partir desta quarta-feira, 22 de março. Os novos grupos liberados pelo Ministério da Saúde são os trabalhadores da área da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema carcerário. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Para receber a vacina bivalente é preciso que se tenha no mínimo o esquema básico com duas doses e/ou algum reforço. Além disso, é necessário que já tenha passado quatro meses da última dose. O imunizante também segue disponível para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas a partir dos 12 anos, gestantes e puérperas.

No ato, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o CPF. Já idosos acamados podem solicitar a vacinação realizando o agendamento através dos telefones (54) 3261-1094 ou (54) 99993-3752.