Mutirão Solidário na região de Santa Lúcia do Piaí é transferido para 12 de junho

A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) informa que as atividades da segunda edição do Mutirão Solidário vão ocorrer no dia 12 de junho. A ação seria realizada hoje, na região de Santa Lúcia do Piaí, mas precisou ser alterada em respeito ao falecimento da mãe do associado Leonardo Seefeld, um dos fundadores da cooperativa.

O Mutirão Solidário é promovido pela CAAF, juntamente com voluntários e membros da comunidade rural, para moradores das comunidades Faria Lemos, Sertória, Canudos, Santo Antônio e arredores. O evento será realizado na quarta-feira, dia 12 de junho, às 14h, no Salão Comunitário de Faria Lemos, na região de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul.

O mutirão solidário visa reafirmar o compromisso social da CAAF, especialmente após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A Cooperativa, ao lado de voluntários de diversas áreas, oferece apoio, serviços e momentos de confraternização para as famílias afetadas, fortalecendo os laços comunitários e mobilizando as comunidades para a reconstrução. Haverá ainda espaço recreativo para as crianças.

Essa é a segunda edição do Mutirão Solidário promovido pela CAAF. A primeira ação ocorreu no dia 25 de maio na região de Vila Cristina, onde foram levantadas demandas dos agricultores afetados.

“A CAAF tem se destacado por sua atuação ao lado dos produtores e associados, não medindo esforços para auxiliá-los nesse momento crítico da história do Rio Grande do Sul. A Cooperativa continua empenhada em oferecer suporte, tão essencial para a recuperação e fortalecimento das comunidades rurais”, reforça o gerente administrativo da organização, Marcos Regelin.